Debate da Prefeitura de São Paulo Termina com Confusão: Marçal Expulso e Assessor Agredido
- rogeriofox777
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O debate do Flow News entre os candidatos a prefeito de São Paulo, realizado na segunda-feira (23), tinha como objetivo evitar confrontos diretos. No entanto, a situação se desenrolou de forma tumultuada, levando à expulsão de Pablo Marçal (PRTB) por infringir as regras repetidamente. O clima de animosidade culminou em uma briga no palco.
O Que Aconteceu
Durante as considerações finais, Marçal insultou o atual prefeito, chamando-o de "bananinha", e fez referências a uma suposta corrupção envolvendo merenda de creches, o que provocou advertências. O mediador, Tramontina, anunciou que Marçal estava excluído do debate, mas a situação rapidamente se deteriorou.
Com a expulsão, seguranças invadiram o palco, e o programa precisou ser cortado temporariamente. Quando retornou, Tramontina explicou a confusão, afirmando que Marçal "reiteradamente desrespeitava as regras". Durante a saída tumultuada, um assessor do prefeito, identificado como Duda Lima, foi agredido e sofreu um golpe no rosto, resultando em sangramento.
Esse incidente evidencia a crescente tensão nas campanhas eleitorais e levanta questões sobre a dinâmica dos debates políticos. A expectativa agora é como isso pode impactar as candidaturas na reta final para a eleição.
O homem que agrediu Duda Lima é Nahuel Medina, sócio de Marçal, que também é cinegrafista do candidato. "As partes foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento. A vítima [Duda Lima] também entregou imagens referente aos fatos e requisitou medidas de proteção contra o autor. A autoridade policial solicitou a realização de exame de corpo de delito e orientou a vítima sobre o prazo para representação criminal", informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em nota ao UOL.
A confusão com Marçal aconteceu faltando 40 segundos para ele terminar suas considerações finais. O candidato tinha dois minutos e 30 segundos para se dirigir ao público e defender sua candidatura, mas acabou se desviando das regras. Foi quando Tramontina avisou que ele seria retirado caso não respeitasse as regras.
Marçal voltou à cena e manteve o olhar para a câmera, mas se manteve em silêncio. Diante da atitude do empresário, e faltando 10 segundos para concluir o tempo, o apresentador avisou que ele tinha de se retirar.
Depois da briga, a apresentadora Helen Braun disse que assessores de Marçal insinuavam que o debate e o sorteio de perguntas era manipulado. "Ele estava buscando uma narrativa para provocar sua expulsão", disse ela.
Já fora dos palcos, Tramontina culpou o ex-coach pela confusão. "Foi o debate com o maior número de propostas, de ideias (...) é uma pena que o candidato decidiu entornar o caldo. Não precisava. Vai ganhar o quê? E aí vem bater boca comigo?", disse.
Comentarios